Programa Facturação Online , Programa De Facturação Gratuito , Programas De Facturação Certificados.

Programa Facturação Online , Programa De Facturação Gratuito , Programas De Facturação Certificados , Software Facturação Online , Software Facturação Certificado.

Como posso criar Artigos com “Cores e Tamanhos”?

Existem três formas de dar entrada de stock na aplicação:

- Através de documentos de compra

- Através de Acerto de Stock

- Inventário

- Documentos de compra:

software pos

Sempre que emitir um documento de compra, seja uma Fatura de Fornecedor, uma Fatura Simplificada de Fornecedor, uma Guia de Remessa de Fornecedor ou uma Guia de Consignação de Fornecedor a quantidade que colocar no campo “Quantidade” é o número de Unidades que está a inserir em stock.

software pos

Através de um documento de compra dá entrada de stock valorizado, quer isto que, por exemplo, poderá calcular o PCM (Preço Custo Médio).

- Acerto de Stock

Para efetuar um Acerto de Stock terá de ir ao menu Stocks -» Acertos de Stock -» Novo.

software pos

Defina a série e a Data de criação do mesmo. Coloque uma Ref. Doc. (campo obrigatório) e Observações (caso necessite). Defina o Projecto e o Armazém.

Adicione o Artigo e defina a Quantidade de entrada ou de saída (para dar saída coloque o símbolo - antes da Quantidade).

software pos

Depois de gravar terá possibilidade de Imprimir o Acerto de Stock.

- Inventário

Também pode dar entrada de Stocks através de Inventário. Para isso vá ao menu Stocks -» Inventário -» Novo. Realçamos que esta é a única forma que tem de dar entrada de stock através de um ficheiro Excel.

software pos

Ao criar um novo Inventário aparecerá em primeiro lugar apenas 4 opções: tem de definir o Armazém de entrada; a Série do Acerto; poderá colocar uma observação e defina se a aplicação coloca automaticamente os Artigos que não constam do Inventário com o Stock a zero (Restantes Artigos) ou se não efetua qualquer alteração aos Artigos que não constam do Inventário que vai importar (N/Aplicável).

software pos

Depois de definir estas 4 opções clique em Gravar. Automaticamente aparecerão novas opções:

- Exportar Ficheiro de Artigos: defina se o Excel gerado para efectuar o seu Inventário deverá ter todos os Artigos ou exporte apenas uma determinada família ou por modos de tratamento.

Nota: No ficheiro excel que exporta da nossa aplicação tem as seguintes tabelas: Código do Artigo, Código de Barras, Designação, Lote, Número de Série, Imei, Código Cor, Cor, Cor Tamanho, Tamanho, Stock e Contagem.O campo stock diz respeito ao stock que atualmente tem na aplicação. Já na tabela Contagem deverá inserir a quantidade que pretende com que os Artigos fiquem. Alertamos que o que colocar no campo Contagem é o que a aplicação irá assumir.

- Ficheiro a Importar: Importe o seu Inventário depois de efectuar as alterações pretendidas.

Ao efetuar a importação a aplicação apresentará, em primeiro lugar, um resumo do Inventário que vai ser importado. Para que este procedimento fique concluído tem de clicar em Finalizar para completar a importação.