Programas Facturação , Programa De Facturação Gratuito , Programa De Facturação Gratis.

Programas Facturação , Programa De Facturação Gratuito , Programa De Facturação Gratis , Factura Online , Facturação Gratis.

Como posso anular uma Fatura?

Pode anular uma Fatura até 5 dias após a sua data de emissão. Se a mesma já foi emitida há mais de 5 dias tem de a Estornar.

Se foi emitida há menos de 5 dias, basta entrar no Registo da Fatura clicar no botão “Anular” (esta opção aparecerá no Rodapé ou no separador Finalizar).

Imagem 1 : Modo de registo de documentos "Normal"

programas facturacao

Imagem 2 : Modo de registo de documentos "Separadores"

programa de facturacao gratuito

Se já tiver sido emitido há mais de 5 dias, entre no Registo da Fatura e clique em Estorno.

Um Estorno é a criação automática de uma Nota de Crédito do mesmo valor da Fatura. Ao fazer um Estorno terá obrigatoriamente de descriminar o motivo pela qual pretende anular a Fatura.

Quando existe a anulação de uma Fatura através de uma Nota de Crédito, ou seja, um Estorno, deverá ainda emitir um Recibo onde conste a Fatura estornada e a Nota de Crédito automaticamente criada. Isto para que a conta-corrente desse Cliente fique regularizada.

Se entrar no Registo da Fatura e não lhe aparecer nenhuma das opções – Anular ou Estornar – significa que já terá emitido o Recibo. O que quer dizer que primeiro terá de anular o Recibo e só depois fazer o mesmo à Fatura.